Fiéis relembram o Domingo de Ramos com procissão a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e Juventude comemora seu Dia Mundial,
Motivados pelo amor de Deus e entusiasmados por celebrar a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, milhares de fiéis se reuniram, hoje (20), na procissão de Ramos realizada pela Arquidiocese de Salvador. A procissão que marca o início da Semana Santa teve concentração às 7h30 no Campo Grande, com a benção dos ramos, proferidas pelo Arcebispo Dom Murilo Krieger, scj e a leitura da carta do Papa à Juventude, por ocasião do Dia Mundial da Juventude, também comemorado hoje.
A procissão se iniciou às 8h no Campo Grande e foi até a Praça Municipal. Três trios animaram o percurso, e os padres Josuel Jesus, Jaciel Bezerra e Lázaro Muniz conduziram essa animação.
Dom Murilo relembra o que o povo viveu em Jerusalém e traz a reflexão sobre esse momento para a Igreja. “A Procissão de Ramos é uma das poucas procissões litúrgicas. As outras são devocionais, que nascem no coração do povo. Essa nasce no coração da Igreja, que não apenas quer recordar, mas quer viver aquilo que o povo de Jerusalém viveu quando Jesus entrou na cidade e o aclamou. Foi uma celebração espontânea, nem o povo preparava a entrada de Jesus e certamente nem Jesus imaginava tanta aclamação, tanto carinho do povo… Um povo que jogou as suas roupas pelo chão para que ele passasse por cima, que cortou ramos para agitar, aclamando, e com isso, o que eles estavam querendo nos dizer é que estavam o aclamando como rei! E é isso que nós queremos também dizer ao Senhor hoje”, descreveu.
0 comentários :
Postar um comentário