Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 31 de março de 2016

Horta contribui para aprendizado de estudantes da Educação Especial


A lida com a terra tem sido um diferencial para o processo de ensino e de aprendizagem de estudantes da Educação Especial da Escola Estadual Instituto Psicopedagógico de Bonfim, localizado no município de Senhor do Bonfim, a 385 quilômetros de Salvador. Por meio do projeto Laboratório Vivo, os estudantes participam de diferentes etapas da implantação e manutenção de uma horta na unidade escolar, aprendendo conteúdos como o sistema de medidas e o valor nutricional dos alimentos.

De acordo com a diretora, com este projeto, cada professor relaciona diferentes conteúdos e coloca em prática a interdisciplinaridade. “Esperamos contribuir no aprendizado para que o educando realize uma leitura inicial do mundo e compreenda os significados dos conteúdos das Ciências Naturais, da Matemática, da Linguagens e das Artes”.

Para a professora de Ciências, Ana Cristina Dias de Almeida, o projeto é essencial para o aprendizado dos beneficiados. “As atividades realizadas na horta promovem o desenvolvimento físico e psicossocial dos estudantes. Além disso, favorece o vínculo positivo entre a educação e a saúde, pois, os alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos produzidos por eles são consumidos na alimentação escolar”, destacou a educadora.

Lindoneia Araújo Xavier, 42 anos, conta que faz questão de participar das atividades na horta. “Gosto muito de plantar, molhar as plantas, colher e comer os alimentos como tomates, porque são limpos e saudáveis”. Carlos Henrique de Souza, 24 anos, afirma que o aprendizado é constante. “Cada dia aprendo mais coisas, agora já sei adubar o solo”, disse, contente com a prática sustentável. 

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado da Bahia
Áudio:

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑