Quatro meses de programação envolvendo música, teatro, cinema, performance, poesia e oficinas é o que o Teatro da Queda e a Kalik Produções, junto a diversos artistas da cena LGBTQI da cidade de Salvador, prometem agitar no Beco dos Artistas, localizado no bairro do Garcia, na capital, a partir deste mês. É o Beco Ocupado, projeto apoiado financeiramente pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), mecanismo de fomento administrado pelas secretarias estaduais de Cultura (Secult) e da Fazenda (Sefaz-BA), por meio do edital ‘Agitação Cultural: Dinamização de Espaços Culturais’.
A ação, que acontece entre os meses de março e junho, pretende lançar os olhos a um dos espaços de maior importância para os artistas e o público LGBTQI da cidade. O Beco dos Artistas foi famoso por décadas pelo grande movimento de sujeitos comprometidos com a diversidade sexual. Ali, além de diversão e lazer, diversos movimentos políticos e artísticos nasceram e ganharam forma.
Com essa ocupação, que ocorrerá em um dos espaços do beco, o antigo bar Canto da Seresta, que durante os meses da ocupação foi carinhosamente rebatizado de Xampoo, pretende-se trazer, mais uma vez, o seu público ao seu lugar, com direito a uma diversa programação envolvendo mais de 100 artistas, entre atores, músicos, drag queen’s, como Gina D’Mascar e Rainha Loulou, além de escritores, cineastas, oficineiros, entre outros. Mais detalhes, como informações sobre a programação, estão disponíveis no site da Secult.
Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado (Secult)
Áudio:
0 comentários :
Postar um comentário