Sistema Ferry-Boat terá escala de 24 horas e viagens extras.
Para atender a demanda em razão do feriado da Semana Santa no Sistema Ferry-Boat, a Internacional Travessias Salvador (ITS) terá operação diferenciada entre os dias 24 e 29 de março,com sete embarcações à disposição: Ivete Sangalo, Agenor Gordilho, Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu e Pinheiro. A quantidade de ferry em trânsito será administrada considerando a realização de manutenção obrigatória e fluxo a cada momento.
Além das viagens nos horários regulares (de hora em hora), sempre que o volume de passageiros e veículos aumentar, a operação contará com viagens extras, diminuindo o tempo de permanência dos viajantes no terminal. A empresa espera que o dia de maior movimento seja a quinta-feira (24), no sentido São Joaquim/Bom Despacho, portanto, de 24 para 25/03, o sistema vai operar por 24h. E, considerando o movimento de retorno, espera-se que a maior demanda no sentido Bom Despacho/São Joaquim ocorra no domingo (27), realizando viagens interruptas de 27 para 28/03. Para este feriado, a expectativa é que seja atendido o mesmo volume registrado em igual período do ano passado, quando circularam pelos dois terminais mais de 146 mil passageiros e mais de 26 mil veículos.
O serviço Hora Marcada (para veículos, com venda exclusiva pela internet: https://portalsits.internacionaltravessias.com.br) ofertou 7.190 vagas, sendo 470 extras. Ainda há disponibilidade de vagas em dias e horários específicos, que podem ser conferidos no site supracitado. O pagamento para esta modalidade é feito através dos cartões de débito e crédito.
O ferry Ivete Sangalo, que integrará a operação especial deste feriado de Semana Santa, passou por docagem, procedimento de ampla restauração, com adaptação de acessibilidade para cadeirantes e idosos, troca de dois geradores, revisão dos motores principais, revisão de toda a parte elétrica, reparo estrutural. A docagem é uma manutenção preventiva promovida pela Internacional Travessias, prevista pelos órgãos de controle, incluindo a Classificadora Marítima e Marinha, e segue programação regular, visando a conservação e segurança da embarcação. Atualmente, outros dois ferries estão em processo de docagem, Anna Nery e Juracy Magalhães Júnior.
Para os seis dias de operação diferenciada, a administradora do sistema buscou parcerias com órgãos de segurança e fiscalização com o intuito de oferecer aos clientes um atendimento mais dinâmico e confortável. O Comando da Polícia Militar da Bahia irá reforçar o trabalho policial praticado nos terminais Bom Despacho e São Joaquim, incluindo em seu efetivo a disponibilidade de um uma unidade móvel para atendimento a possíveis ocorrências. Em caso de uma situação de maior gravidade, o trabalho terá o apoio da RONDESP, batalhão especial do Estado da Bahia. Já a Transalvador manterá equipe dedicada ao entorno do terminal São Joaquim para o ordenamento do trânsito, trabalho que será feito em Bom Despacho pela equipe da Guarda Municipal da Ilha de Itaparica e pela Polícia Rodoviária. A ITS também solicitou apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para os dois terminais.
O sistema Ferry-Boat disponibiliza uma Central de Atendimento ao Cliente (CAC), localizada no Terminal São Joaquim, aberta de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h. O serviço também pode ser acionado pelos contatos: 71 3032-0475 e cac@internacionaltravessias.com.br.
0 comentários :
Postar um comentário