Crianças e adolescentes do CAPSI Prof. Luis Meira Lessa participam do Projeto Pinte no MAM pela primeira vez nesta quarta-feira (30).
O Projeto Pinte no MAM, do artista plástico Maninho Abreu, vai levar arte e ludicidade a crianças e adolescentes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPSI) Prof. Luis Meira Lessa, localizado na Rua Potiguari, Lote 126, Rio Vermelho, na tarde desta quarta-feira (30), das 14h às 16h30. Cerca de 20 jovens com idades entre 05 e 22 anos acompanhados de seus familiares irão participar da atividade, que envolve pintura com tinta acrílica em um painel coletivo. “O objetivo de trazer o projeto para o CAPSI é o de socializar os pacientes dentro do contexto cultural da cidade”, afirma Maria Givalda Barbosa da Silva, técnica de enfermagem do Centro.
“As crianças e adolescentes acompanhadas no CAPSI com frequência tem seus espaços restritos, e apesar dos avanços ainda sofrem a exclusão imposta pelo preconceito, que em muitos casos produz nas famílias, e principalmente nas mães, uma concepção que os pacientes não podem frequentar museus, cinemas, parques ou clubes. O cuidado oferecido em um Centro de Atenção Psicossocial deve contemplar ações que busque ampliar e favorecer o contato com os mais diferentes espaços oferecidos em nossa comunidade. Dentro dessa perspectiva decidimos estimular as mães a terem esse contato com o museu, buscando produzir um momento de arte com os jovens”, revela Luiza de Oliveira, psicóloga do CAPSI Prof. Luis Meira Lessa.
0 comentários :
Postar um comentário