A respeitada quituteira Alaíde do Feijão, conhecida pelo seu tradicional restaurante da Rua das Laranjeiras, no Pelourinho, promove pelo 13º ano a Quitanda do Saber, evento que incentiva a preservação das tradições culinárias afro-brasileiras.
Em 2016, o público que for à praça Tereza Batista, no Centro Histórico de Salvador, vai saborear pratos típicos da cozinha negra, com destaque para a feijoada, além de curtir shows especiais do Ilê Aiyê, Bambeia e Catadinho do Samba, além das participações de Gal do Beco, Aloísio Menezes, Tonho Matéria, Lazinho do Olodum, Arnaldo do Samba de Cozinha e Carla Lis, da Banda Didá.
Esta edição do evento acontece no próximo dia 12 de março, a partir das 13h. A entrada, que já está à venda no restaurante de Alaíde do Feijão, custa R$ 70. Cerca de mil pessoas são aguardadas no local, segundo estimativa dos organizadores.
Tendo como “carro chefe” a feijoada, o restaurante de Alaíde é frequentado por diversas tribos, incluindo comerciantes da região, turistas, atores, políticos, cantores, entre outras personalidades.
O local, situado em um imóvel histórico cedido pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), é conhecido também como refúgio de militantes do movimento negro baiano e nacional.
© 2016 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)
0 comentários :
Postar um comentário