O Teatro Gamboa Nova, uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), oferece em sua programação de março exposições, espetáculos e exibição de filmes. Até o fim deste mês, estará em cartaz a exposição coletiva ‘TRANSformando o Olhar’. Imagens captadas durante a oficina com Andréa Magnoni retratam olhares plurais de existências e resistências ímpares, pois cada vivência Trans é única. O trabalho faz parte do projeto ‘Cores e Flores para Tita’ e segue até o dia 31, às quartas -feiras e sábados, às 15h, e no domingo, às 14h.
Entre os dias 5 e 10, haverá a apresentação do espetáculo ‘Pequeno Manual dos Amores em Andamento de Leandro Santolli e Letícia Bianchi’. Três histórias distintas que retratam o cotidiano dos encontros amorosos de maneira inusitada e, sobretudo, muito caótica, com personagens que dialogam com suas regras e também estímulos da plateia. Nos dias 5 e 6 o espetáculo será exibido às 17h e às 20h. Nos dias 9 e 10, às 20h.
De 11 até 13, o Teatro recebe ‘Eles não sabem de nada’, da Ouriçado Produções. Com texto e direção de Leno Sacramento e Naira da Hora e Shirley Sanjeva no elenco, o espetáculo trata com humor as questões de duas mulheres bonitas, negras e empoderadas. O espetáculo acontece nos dias 11, 12 e 13, com sessões às 17h e 20h. Após a estreia de sucesso no passado, a artista Mônica Santana volta ao palco do Gamboa Nova para apresentar seu solo que questiona as visões estabelecidas sobre as mulheres negras. As apresentações acontecem nos dias 30 e 31, às 20h.
Entre os dias 17 e 27, será exibido ‘Diferentes Iguais’, uma trupe desenvolve seu trabalho no circo, criando números e esquetes que problematizam toda a condição contemporânea, falando de dificuldades mas também da superação de diferenças. Nos dias 17, 18, 24 e 25, será às 20h, e nos dias 19, 20, 26 e 27, às 17h. Nos dias 19 e 26, às 15h, acontece o ‘Imagina só...aventura do fazer’, um espetáculo contando a história de Eduardo, um menino que no meio da noite ganha um monte de amigos fugidos dos livros em que trabalhavam. A partir daí, o quarto dele vira o lugar mais divertido do mundo.
Nos dias 3, 4, 5, 10, 11, 12, 30 e 31, antes dos espetáculos, acontecem as performances ‘Pérolas & Porcos’. Tem ainda o espetáculos como ‘Isso não é uma mulata’, de Mônica Santana. Para quem perdeu o sucesso da estréia, no ano passado, poderá assistir nos dias 30 e 31 de março, às 20h.
Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado (Secult)
0 comentários :
Postar um comentário