Agora é oficial. O caminho do sonhado ouro olímpico do futebol brasileiro passa por Salvador. E será de metrô que ele será embalado por milhares de torcedores baianos e de várias partes do mundo. O sorteio, que apontou os grupos das seleções que vão disputar o torneio olímpico de futebol, realizado nesta quinta-feira, apontou que o Brasil fará a sua terceira partida das Olimpíadas em Salvador, contra a Dinamarca.
Ao todo, na Olimpíada 2016, a Arena Fonte Nova vai receber dez partidas de futebol, sete masculinas e três femininas, incluindo pelo menos um jogo da Seleção Brasileira. Na modalidade masculina, a primeira rodada dupla será no dia 4 de agosto, com Fiji e Coreia, às 17h, e México e Alemanha, às 20h.
Em todas as partidas que acontecerão em solo baiano, a receita que foi sucesso durante a Copa do Mundo de 2014 estará novamente em ação. O metrô de Salvador, que conta com a estação Campo da Pólvora localizada estrategicamente a poucos metros da Fonte Nova, será um diferencial da cidade para conduzir torcedores ao estádio. Assim como no Mundial, o metrô funcionará de forma expressa durante os jogos olímpicos, com o funcionamento de apenas estações, como explica Grace Gomes, superintendente de Mobilidade da Sedur.
“O metro estará funcionando e dando suporte a todos os jogos em Salvador, a partir da estação Acesso Norte e seguirá de viagem expressa ate a Estação Campo da Pólvora. Estaremos como suporte de mobilidade. As informações mais detalhadas do plano de mobilidade serão repassadas em um momento mais próximo da realização dos jogos”, aponta Gomes.
Desde 2015, a Sedur tem trabalhado ao lado da Gerência de Transporte do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para definir as diretrizes para a elaboração do plano operacional de mobilidade de Salvador durante as Olimpíadas. É a partir deste plano que serão definidas as rotas que as delegações irão fazer entre o Aeroporto Internacional de Salvador e seus hotéis de destino, os campos de treinamento (Barradão e Pituaçu) e, claro, a Arena Fonte Nova, palco das partidas.
O exemplo 2014: Apesar de inaugurado na véspera da abertura da Copa do Mundo, no dia 11 de junho, o metrô de Salvador tornou-se uma das principais vias de acesso a Arena Fonte Nova. Dos 300 mil torcedores que foram ao estádio nos seis jogos, o modal foi usado por 32 mil pessoas. Ou seja, mais de 10% dos torcedores optaram pelo metrô. Conforto, segurança, limpeza e comodidade foram alguns dos motivos apontados e que renderam elogios.
FUTEBOL MASCULINO
1ª FASE
04/08/2016
Fiji x Coreia, às 17h
México x Alemanha, às 20h
07/08/2016
Fiji x México, às 17h
Coreia x Alemanha, às 20h
10/08/2016
Japão x Suécia, às 19h
Dinamarca x Brasil, às 22h
QUARTAS DE FINAL
13/08/2016
1º colocado do grupo B X 2º do grupo A , às 16h
FUTEBOL FEMININO
1ª FASE
09/08/2016
Austrália X Zimbabwe, às 16h
Nova Zelândia x França, às 19h
QUARTAS DE FINAL
12/08/2016
2ª colocado do grupo E x 2º do grupo F, às 16h
0 comentários :
Postar um comentário