Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Dora Bahiana apresenta show do projeto “A Bahia de Ouro e Pedra de Alcyvando Luz”

Dora Bahiana apresenta último show do projeto “A Bahia de Ouro e Pedra de Alcyvando Luz”em Salvador. Cantora faz homenagem ao 18 º aniversário de morte do multi-instrumentista baiano.


A cantora Dora Bahiana fará o último show da temporada do projeto cultural “A Bahia de Ouro e Pedra de Alcyvando Luz” em Salvador, na próxima sexta-feira (22), no Teatro Solar Boa Vista. Na ocasião, a intérprete fará uma homenagem emocionante ao 18 º aniversário de morte do multi-instrumentista, comemorado na data da apresentação. As entradas para o evento, que terá início às 19h30, custam 1 kg de alimento não perecível.


O projeto é um tributo à da vasta obra do compositor baiano. Por meio da realização de seis shows, a cantora, atriz e filósofa Dora Bahiana, afilhada musical de Alcyvando, interpreta as canções do Nêgo Véio da Bahia. Com estilo versátil, Dora traz nova roupagem às músicas que fizeram sucesso nas vozes de artistas como João Gilberto, Caetano Veloso e Cesária Évora, além de apresentar algumas músicas inéditas do compositor. Além do show desta sexta, outras duas apresentações estão marcadas para os dias 07 e 08 de maio, na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Teatro Dona Canô. Os shows, que têm direção musical de Son Melo, contam com abertura de artistas convidados. Com o intuito para reforçar a difusão e valorização da música popular brasileira, autenticamente baiana, a programação contará também com workshops, que discutiram os mais diversos assuntos ligados ao tema.


A primeira apresentação do projeto aconteceu no dia 12 de fevereiro, no Teatro Amélio Amorim, em Feira de Santana. O cantor e compositor Marcus Moniz fez o show de abertura. Já na capital soteropolitana, o primeiro show ocorreu no dia 19 de fevereiro, com a abertura da pianista Kadija Teles. No primeiro dia do mês de abril foi realizado o primeiro workshop do projeto. A mediação foi realizada pelo costarriquenho Mario Ulloa, violonista e doutor em música, que abordou a temática “Reflexões sobre a influência da música baiana no cenário internacional”. O show de abertura foi feito pelo instrumentista Marcelo Issa, com seu “Choroinho”, o melhor da autêntica música brasileira.


Serviço

Locais: Teatro Cine Solar Boa Vista – Salvador

Data: 22/04

Horários: 19h30 (espetáculos)

Ingresso: 1 kg de alimento não perecível (arrecadação será feita nos locais do evento e destinada à Casa de Repouso de Idosos Bom Jesus).

Classificação: Livre

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑