Serão ao todo 90 vagas com inscrições pela internet a partir de hoje, dia 26.
Mais de mil e trezentos objetos utilizados desde a infância de antigamente e ainda muito presentes nas comunidades interioranas do Nordeste brasileiro serão expostos de 27 de abril a 26 de junho, no Palacete das Artes, na exposição Brinquedos à Mão – Coleção Sálua Chequer. Além da exposição dos objetos garimpados ao longo dos últimos 30 anos, o público de professores de educação infantil e psicólogos será contemplado, durante a mostra, pela oficina Resgate de Brincadeiras Tradicionais, Parlendas e Estórias, que será ministrada pela colecionadora, pesquisadora de cultura popular, brincante, musicista e curadora da mostra, Sálua Chequer.
Os encontros irão abordar o valor das brincadeiras, cantigas, parlendas e estórias na formação da criança, além das possibilidades de associar este universo com outras áreas do conhecimento, como a literatura. Serão três turmas, com encontros que acontecerão em três sábados, 30/04, 14/05 e 04/06. Cada turma terá 30 vagas, num total de 90 participantes, mediante inscrição, que será realizada pela internet no endereço: http://migre.me/tzM2h a partir do dia 26 de abril. A seleção acontecerá por ordem de inscrição, e os participantes deverão levar um quilo de alimento não perecível no dia da oficina.
O projeto é uma idealização e realização da Trevo Produções, com apoio financeiro do Governo da Bahia (Edital Agitação Cultural: Dinamização em Espaços Culturais), através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Sálua Chequer assina a curadoria da mostra junto com o artista visual Zé de Rocha.
SERVIÇO
Oficina: Resgate de Brincadeiras Tradicionais, Parlendas e Estórias.
Com: Sálua Chequer
Datas: 30/04, 14/05 e 04/06 (sábados)
Horário: 9h (duração de duas horas e meia)
Vagas: 90 (30 por turma)
Inscrições: http://migre.me/tzM2h I Início: 26 de abril
Os participantes deverão levar um quilo de alimento não perecível no dia da oficina.
0 comentários :
Postar um comentário