A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), participa que, às 9h de hoje (15), a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) tomou conhecimento da colisão de duas embarcações, a lancha “Camamu Adventure XVII” e uma catraia sem nome, ocorrida no interior do
rio Orojo, nas proximidades da localidade de Barra Grande-BA.
De acordo com as informações inicialmente recebidas, o acidente aconteceu por volta das 6h30 da manhã desta sexta-feira, quando a catraia navegava com três tripulantes a bordo. Após a colisão, os tripulantes da catraia foram jogados no rio, sendo que dois deles, os senhores Michel Teles Cardeal, 25 anos, e Maurício Miguel, 19 anos, foram socorridos por lanchas que trafegavam pela área e encaminhados para um hospital em Ita-buna.
Tão logo tomou conhecimento do acidente, a CPBA enviou ao local uma equipe de Inspeção Naval que se encontrava nas proximidades, a fim de dar início às buscas ao terceiro tripulante da catraia, que desapareceu após a colisão. Por volta das 11h30, o corpo de Jonildo Barbosa Malaquias, de 42 anos, foi encontrado por populares e reconhecido por amigos.
As causas e responsabilidades pelo ocorrido serão determinadas em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil.
0 comentários :
Postar um comentário