A primeira edição do Circuito Nacional de Teatro acontece entre os dias 8 e 28 de abril, nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Goiânia. Na capital baiana, o evento vai do dia 10 a 17 de abril. O projeto nacional oferece gratuitamente 20 mil ingressos, distribuídos em espetáculos de diversos gêneros, entre produções adultas e infantis, totalizando mais de 25 sessões.
O circuito é voltado a escolas públicas, instituições sociais e grupos de ensino supletivo, que depois de se inscrever neste site, propõem uma ação de conscientização ambiental para obtenção de quota gratuita de ingressos.
Confira as sinopses das montagens que acontecem em Salvador:
O PEQUENO IMPERADOR
Data: 10 de abril, às 16h
Local: Teatro Módulo
Sinopse - “O Pequeno Imperador” é uma fábula de Atilio Bari que conta a história do pequeno imperador da China, que assumiu o império ainda criança. Ele é surpreendido pelo canto de um pássaro raro, que muda de cor, e o aprisiona dentro de uma gaiola. Desde então, o pássaro não canta mais e nem muda de cor. O seu país fica mais triste, mais cinza, menos produtivo. O personagem passa a ter sonhos estranhos, que levam a uma reflexão sobre a importância da liberdade, da tolerância, do respeito, da paz e da amizade.
O CORRUPTO
Data: 14 de abril, às 20h
Local: Teatro Módulo
Sinopse: A peça conta a história de um professor que dá aulas de corrupção ativa a uma turma de alunos. No entanto, a turma está em fase de recuperação, pela quinta vez, por não ter conseguido atingir os níveis necessários para passar para a próxima etapa de formação em corrupção.
SINGLE SINGERS BAR
Datas: 16 e 17 de abril, às 18h e às 20h
Local: Teatro Vila Velha
Sinopse: Single Singers Bar é um espetáculo músico-teatral ambientado no palco de um bar com a estética de cabaré. A montagem traz nove atores, acompanhados por um pianista, retratando a solidão e interpretando composições mundialmente conhecidas de autores clássicos como Kander & Ebb, Gershwin, Cole Porter e Kurt Weill, em versões assinadas por Claudio Botelho e Carlos Rennó.
No repertório estão canções como “Let’s Do It, Let’s Fall in Love” (Cole Porter), “Lorelei” (Ira e George Gershwin), “You Can’t Get a Man with a Gun”, “Homework” e “When the Midnight Choo Choo” (Irving Berling), Prelúdio nº 2 para Piano (George Gershwin), “Nowadays”, “Pinneaple”, “Don’t Tell Mamma”, “Mr. Celophane”, “Class”, “If You Could See Her” e “Cabaret” (Kander & Ebb), “Getting Married Today” (Stephen Sondhein), entre outras.
0 comentários :
Postar um comentário