As Caixas de Patativa com os espetáculos “Da terra à luta” e “Meu Ninho Meu Sertão” realizam nos primeiros finais de semana do mês de abril, 02, 03, 09 e 10, apresentações de teatro de lambe-lambe, na Casa de Cultura de Mutuípe, a partir das 17h, com entrada franca. Essas ações fazem parte do projeto Roda Lá e Cá, do Grupo de Teatro Roda Moinho que realiza ao mesmo tempo outras atividades em Salvador, no Espaço Cultural Alagados.
Inspirado nas poesias de Patativa do Assaré, as atrizes e bonequeiras Alessandra Flores e Rosa Adelina, desenvolveram cenas curtas para contar um pouco da trajetória de vida dessa personalidade por meio do teatro de lambe-lambe. Cada cena tem duração de quatro minutos e é um breve intervalo poético no dia a dia de quem passa pela rua. O espetáculo “Da terra à luta”, manipulado por Rosa Adelina, é inspirado em três poemas de Patativa do Assaré: “O boi Zebu e as Formigas”, “A morte de Nanã” e “Triste Partida”. Alessandra Flores apresenta o espetáculo “Meu Ninho Meu Sertão”, a cena declara o amor do poeta ao sertão e a belíssima natureza do lugar, elemento marcado em sua poesia.
Todas as atividades do projeto Roda Lá e Cá serão abertas ao público e conta com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, da Secretaria de Cultura, da Secretaria da Fazenda, do Fundo de Cultura e Diretoria dos Espaços Culturais (DEC).
SERVIÇO
O Quê: As Caixas de Patativa com os espetáculos “Da terra à luta” e “Meu Ninho Meu Sertão”
Local: Casa de Cultura de Mutuípe
Quando: Sábados e Domingos (02, 03, 09 e 10)
Horário: 17h
Entrada Franca
Crédito: Cândido Vinicius
0 comentários :
Postar um comentário