Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 5 de abril de 2016

Travessia Salvador-Mar Grande segue prejudicada pela maré baixa

A travessia Salvador-Mar Grande faz nesta manhã de terça-feira (5) uma parada de duas horas por conta da maré baixa. O serviço foi interrompido às 7h30 e volta a atender às 9h30. Também por conta da maré baixa, os horários noturnos da travessia também serão prejudicados. Em vez de 20h, como normalmente acontece, a última embarcação sai de Salvador hoje às 18h. De Mar Grande para a capital, o último horário será às 18h30.

O período de maré baixa acentuada desta semana vai até sexta-feira e até lá o sistema Salvador-Mar Grande será obrigado a fazer  paradas momentâneas, devido a falta de condições do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, de operar, por falta de profundidade do seu canal de navegação.

A linha Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições e registra procura moderada pelos turistas  nesta terça. Essa travessia oferece  os seguintes horários: saídas de Salvador - 8h30, 9h, 10h30,  13h e 14h30. Saídas de Morro de São Paulo: 9h, 9h30, 12h30 e 15h.  A viagem dura em média 2h20. Já as escunas vão sair a partir das 9h  com lotação completa, com muitos baianos e turistas aproveitando o sábado de sol para fazerem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que tem duas paradas



ASTRAMAB INFORMA QUE VEM DEFENDENDO A DRAGAGEM NO TERMINAL DE VERA CRUZ JUNTO AO GOVERNO

 A propósito de questionamentos de usuários e de veículos de comunicação sobre as paradas momentâneas que o sistema da travessia Salvador-Mar Grande é obrigado a fazer em períodos de maré baixa, a Astramab esclarece que o canal de navegação do terminal hidroviário de Vera Cruz, equipamento que pertence ao governo do Estado, fica inoperante com maré baixa. A entidade explica que vem defendendo a realização, junto ao governo,  da dragagem (remoção de  sedimentos como areia do canal para permitir a passagem das embarcações) e  derrocagem (processo de retirada das pedras   que impedem a plena navegação). Com esses serviços executados, a travessia ficaria livre de fazer paradas obrigatórias em períodos de maré baixa, beneficiando ainda mais os seus usuários, sempre atendidos com horários pontuais e por um sistema que é o meio de transporte mais rápido para a Ilha de Itaparica.  

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑