Foi realizado nesta sexta-feira (8) mais um Brechó do Grupo Papo de Mulher, da Associação de Mulheres Usuárias dos Serviços de Saúde Mental, na Feira de São Joaquim, em Salvador, com o apoio das Voluntárias Sociais da Bahia (VSB). O objetivo é incentivar e valorizar produtos feitos por mulheres assistidas pela associação.
O brechó, que acontece sempre na primeira e na última semana de cada mês, também é uma forma coletiva de angariar fundos para a instituição. A ação é desenvolvida nos parâmetros da proposta da Economia Solidária, que visa a oferta de serviços, comercialização e consumo, baseada na democracia e na cooperação.
No brechó, foram comercializados diversos produtos, roupas, calçados, bolsas, bijuterias, resultado de doações realizadas por entidades, pessoas que apoiam as lutas da Associação e que buscam melhores condições de funcionamento dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), principalmente no que se refere aos direitos das mulheres com sofrimento psíquico, muitas vezes agravados pela falta de efetividade do tratamento nestes equipamentos.
Políticas para mulheres
Uma das coordenadoras da Associação, Girlene de Jesus Almeida, foi eleita na Conferência Estadual como delegada para a Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que será realizada no mês de maio, em Brasília. Na ocasião, a coordenadora levará propostas sobre a situação das mulheres com transtorno mental, que vivem em vulnerabilidade social.
0 comentários :
Postar um comentário