Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 15 de maio de 2016

ADEMI-BA debate temas da construção civil no 88º ENIC

Segundo dia do 88ª Enic foi marcado pelo lançamento do Guia Orientativo de Incentivo a Formalidade, coordenado pela CPRT


Uma comitiva da ADEMI-BA participa do maior e mais importante evento da construção civil e mercado imobiliário: o 88º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) que teve início na última quarta-feira (11) e termina hoje (13), em Foz do Iguaçu (PR). Com tema “O Futuro Nós Construímos”, o encontro reúne representantes da construção civil de todo o país para discutir temas relevantes ao setor. O presidente Luciano Muricy Fontes, o 2º vice-presidente, Cláudio d’ Ávila, o diretor de marketing José Azevedo Filho, o diretor técnico Alexandre Landim, o conselheiro da associação e presidente da Comissão Técnica do Meio Ambiente no Conselho de Administração da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Nilson Sarti e a assessora jurídica Maria Amélia Garcez participam do evento.

O primeiro dia do ENIC foi marcado pela Reunião do Conselho de Administração da CBIC e pela solenidade de abertura seguida de um coquetel volante à noite. Na ocasião, empresários do setor anunciaram um conjunto de medidas que será encampado pelas empresas vinculadas à CBIC em defesa da ética no relacionamento com o poder público. Também estiveram no foco dos discursos de abertura do 88º ENIC temas como a reforma trabalhista e previdenciária e a necessidade de resgatar a confiança do brasileiro para que a economia volte a crescer.

O lançamento do Guia Orientativo de Incentivo a Formalidade foi um dos destaques de ontem (12). O documento busca ajudar sindicados, associações e empresários da construção civil a fazerem um trabalho direto e proativo de aumento da formalização da mão de obra no país. A edição do guia foi um projeto coordenado pela Comissão de Relações e Políticas Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), em correalização com o SESI Nacional. Além disso, os palestrantes discutiram o atual cenário político e econômico do país.

Na tarde do segundo dia, Muricy Fontes e o conselheiro Nilson Sarti participaram também de um almoço com o Ministro de Obras Públicas e Comunicações do Paraguai, Ramón Jimenez, que fez uma explanação sobre as oportunidades de investimento em infraestrutura em seu país. Já a assessora jurídica da ADEMI-BA, Amélia Garcez, participou da reunião da Comissão da Indústria Imobiliária – CII.


Luciano Muricy Fontes e Nilson Sarti participaram de almoço com o Ministro de Obras Públicas e Comunicações do Paraguai


“Tivemos discussões importantes no sentido de encontrar soluções para superar este difícil momento do setor da construção civil no país. Este evento tem sido de grande importância, pois tem cumprido um papel relevante de indutor de políticas públicas e de inovações visando a construir uma nova onda de crescimento econômico e social no Brasil”, afirma o presidente da ADEMI-BA, Luciano Muricy Fontes.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑