Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 29 de maio de 2016

Espetáculo Três dias de chuva no Teatro Jorge Amado

Em 1997, o escritor americano Richard Green Berg, foi indicado ao Prêmio Politzer pelo texto Três Dias de Chuva, em 2014 a montagem estreou em São Paulo sendo sucesso de público e crítica, tanto sucesso resulta na volta do espetáculo aos palcos brasileiros agora para apresentação em seis capitais.


Com direção, tradução e adaptação de Jô Soares, Carolina Ferraz, Otávio Martins e Fernando Pavão desdobram-se em dois papéis cada um para contar a história, que se passa em dois tempos ,em 1995 e 1960, de duas gerações de uma família em que os filhos não conseguem entender as atitudes dos pais no passado. 

No primeiro ato, que se passa em 1995, vemos o jovem Walker (Otávio Martins), sua irmã Anna (Carolina Ferraz) e o amigo Pip (Fernando Pavão), filhos de dois grandes e renomados arquitetos, Ned (Otávio Martins) e Theo (Fernando Pavão). Com a recente morte de Ned, os filhos se reúnem para a leitura do testamento. Ao descobrirem que parte da herança é dada a Pip, os irmãos discutem e julgam o passado do pai, acusando-o de ser ausente em suas vidas.

No segundo ato, que se passa em 1960, o jovem Ned e seu sócio Theo sonham em construir grandes obras e firmar seus nomes como arquitetos. No entanto, os sonhos de ambos começam a desmoronar quando Ned se apaixona por Lina (Carolina Ferraz), a namorada de seu sócio – e Theo percebe que essa paixão é correspondida pela mulher que ama. 

Esta a primeira montagem de Três Dias de Chuva no Brasil e um desejo, realizado pela produtora Baobá. Na Inglaterra, a peça já foi encenada por atores como Colin Firth e James McAvoy, e nos EUA por Julia Roberts e Bradley Cooper, entre outros.


0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑