A festa mais importante do calendário nordestino está chegando. Pensando nisso, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA) montou o “Especial São João” com todas as ofertas de hospedagem, ainda disponíveis, no Estado para o período junino. As informações podem ser acessadas no portal http://abihbahia.org.br/
O ponto alto do São João é no dia 24 de junho, mas os festejos se estende por todo o mês junino. Em Salvador, acontece de 23 a 26 e terá programação no Pelourinho. Já no interior do Estado, a festa movimenta diversas ciudades, com destaque para Senhor do Bonfim, Cruz das Almas, Santo Antonio de Jesus, Amargosa, Jequié e Ibicuí.
Trazida pelos portugueses, ainda no período colonial, as festas juninas homenageiam três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio, e é um momento de agradecer as chuvas raras na região, que servem para manter a agricultura. Como o mês de junho é a época da colheita do milho, grande parte dos doces, bolos e salgados, relacionados às festividades, são feitos deste alimento. Pamonha, cural de milho verde, milho cozido, canjica, cuscuz, pipoca, bolo de milho são apenas alguns exemplo. O mês de junho também é marcado pelas fogueiras, que servem como centro para a famosa dança de quadrilhas.
É uma festa inesquecível, que, além de alegrar o povo da região, representa um importante momento econômico, pois muitos turistas visitam cidades nordestinas para acompanhar os festejos. Venha curtir o São João na Bahia!
0 comentários :
Postar um comentário