A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval, informa que, por volta das 14h15 de hoje (26), a Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus (DelIlhéus) tomou conhecimento de um acidente envolvendo o veleiro “Cruzeiro do Sul III”, ocorrido às 14h deste domingo.
De acordo com as informações inicialmente colhidas, o veleiro saiu do
Iate Clube de Ilhéus no início da tarde e foi surpreendido pela força dos ventos quando navegava nas imediações do porto da cidade, tendo sido jogado contra o quebra-mar existente no local. Após ter solicitado auxílio ao barco de pesca “Os Maias I”, que se encontrava nas proximidades, a embarcação foi rebocada até um ponto de fundeio na região do Iate Clube, onde, no entanto, veio a naufragar em razão das avarias sofridas.
No momento do acidente, o veleiro era tripulado pelo proprietário e sua esposa, que não sofreram ferimentos. Inspetores Navais da DelIhéus constataram que a embarcação naufragou em posição que não coloca em risco a segurança da navegação. Também não foram observados indícios de poluição hídrica no local.
As causas e responsabilidades pelo ocorrido serão determinadas em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil.
0 comentários :
Postar um comentário