Banda sobe ao palco do Parque da Cidade com novo show e misturas de ritmos como ijexá, funk e samba reggae em canções autorais e releituras.
Após abrir temporada de 2016 tendo lotado o anfiteatro Dorival Caymmi no ultimo dia 19 de junho, o Música no Parque anuncia seu próximo show para o dia 24 de julho, desta vez recebendo a banda Negra Cor, às 11h. Consolidado na programação cultural de Salvador, o Música no Parque tem patrocínio da Oi, Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, e do Governo da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado, com realização da Caderno 2 Produções. Essa é a 15ª edição do projeto, que irá somar seis apresentações até o mês de setembro.
Com entrada franca, o projeto cultural é um dos mais importantes da capital baiana, com programação diversificada, aberta a todos os ritmos e estilos musicais. Em sua história já estão computados 173 shows com um público total estimado de 450 mil pessoas. São apoiadores desta 15ª edição a Oi Futuro, Alltera Comunicação, Ello Comunicação Visual, rádio Globo FM, Portal iBahia, Secretaria Municipal de Cidade Sustentável - Prefeitura de Salvador.
Na intenção de sempre manter em alta a qualidade musical do projeto, será a banda Negra Cor a subir no palco no próximo dia 24 de julho quando, sob o comando do seu líder Adelmo Casé, o grupo irá apresentar um show novinho em folha. “A banda está com muitos projetos pra o segundo semestre, como o lançamento de um novo CD, de um novo site, a disponibilização gratuita do primeiro DVD da Negra Cor, lançado em janeiro deste ano, e um show novinho para galera que vai curtir o Música no Parque", comemora Adelmo.
No repertório, estarão canções autorais e releituras, incluindo as que foram apresentadas no Programa Superstar, com destaque para “Sextou”, sua atual música de trabalho. A promessa é de levar ao palco ritmos diversos, com bases eletrônicas e percussão baiana, traduzidas no reggae, samba-reggae, ijexá e funk. Com 10 músicos na sua formação e um trabalho autoral consolidado, a banda mostra sua personalidade musical também nas releituras que faz passeando por diversos gêneros num estilo único.
“O Música no Parque representa a inclusão cultural para quem não pode investir em lazer, ao tempo em que possibilita a ocupação de um espaço público. Falando como artista, é mais um palco que se abre pra os novos e consagrados talentos dessa terra. É uma honra e uma alegria muito grande fazer parte desse processo, desse novo horizonte", realça Adelmo Casé.
Sobre o Oi Futuro
O Oi Futuro é o instituto de responsabilidade social da Oi, que emprega novas tecnologias de comunicação e informação no desenvolvimento de projetos de educação, cultura, esporte, meio ambiente e desenvolvimento social. Desde 2001, suas ações visam democratizar o acesso ao conhecimento e reduzir distâncias geográficas e sociais, com especial atenção à população jovem.
Na educação, os programas NAVE e Oi Kabum! usam as tecnologias da informação e da comunicação, capacitando jovens para profissões na área digital, fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de educadores da rede pública, e fomentando o desenvolvimento de modelos inovadores. Já na área cultural, o Oi Futuro mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), com programação nacional e internacional de qualidade reconhecida e a preços acessíveis, além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades.
O esporte é apoiado através de projetos aprovados pelas Leis de Incentivo ao Esporte, tendo sido a Oi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos socioeducativos inseridos na Lei Federal. O programa Oi Novos Brasis completa seu escopo de atuação, reafirmando o compromisso do Instituto no campo da sustentabilidade, com o apoio e o desenvolvimento de parcerias com organizações sem fins lucrativos para a viabilização de ideias inovadoras que utilizem a tecnologia da informação e comunicação para acelerar o desenvolvimento humano.
0 comentários :
Postar um comentário