Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Coberturas e Eventos

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Secretaria de Justiça Social realiza serviços e ações de inclusão socioprodutiva na RMS

Neste domindo (19), na Caravana de Justiça Social, o secretário Geraldo Reis, da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) vai inaugurar uma Unidade de Inclusão Socioprodutiva do Vida Melhor, certificará 642 empreendedores do programa Vida Melhor Urbano, e anunciará a construção da Cozinha Comunitária do CSU Portão, em Lauro de Freitas.​


Inauguração da Unidade de Inclusão Socioprodutiva (Unis), certificação de 642 empreendedores do  Programa Vida Melhor Urbano, entrega de kit padaria e anúncio de construção da cozinha comunitária. Essas são algumas das ações que a Caravana de Justiça Social da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) levará, neste domindo (19) à Região Metropolitana de Salvador. O evento acontecerá no Centro Social Urbano (CSU) de Portão, em Lauro de Freitas, e contará com a presença do secretário, Geraldo Reis.

A primeira ação de Reis, na Caravana de Justiça Social será a inauguração, às 9h, da UnisMetropolitana I, construída no espaço físico do CSU de Portão. Pioneiro como serviço público de assistência técnica urbana para os empreendimentos informais no Brasil, o equipamento do Programa Vida Melhor Urbano (PVMU) coordenado pela SJDHDS, serve de ponto de apoio para os técnicos e agentes de desenvolvimento que fazem estudos de viabilidade econômica dos pequenos empreendedores individuais e familiares, além de encaminhá-los para acesso ao microcrédito e assistência técnica.

Certificação - Depois da inauguração da Unis, serão certificados 642 empreendedores locais, pessoas prioritariamente inscritas no CadÚnico, na faixa etária de 18 a 60 anos, com renda familiar per capita de até meio salário mínimo. O público prioritário do Vida Melhor é composto por trabalhadores sem carteira assinada, trabalhadores autônomos sem Previdência, desempregados, trabalhadores de empreendimentos populares, povos e comunidades tradicionais.

Cozinha comunitária – Também no espaço do CSU de Portão será construída uma cozinha comunitária, resultado de emenda parlamentar da deputada federal, Moema Gramacho, no valor de R$ 1 milhão. A construção do equipamento está entre as ações do governo na RMS que serão anunciadas na Caravana. Para estimular a autonomia e desenvolvimento de pequenos empreendedores locais, será entregue um kit padaria às mulheres da Associação das Mulheres de Itinga (Ammiga).


Serviços - Prevendo atendimento a cerca de 800 pessoas, a Caravana da Justiça Social vai disponibilizar vários serviços relacionados à documentação pessoal, Passe Livre, conta de energia, atendimento jurídico e de saúde, entre outros. 

Vida Melhor Urbano (PVMU) – Programa do Governo do Estado, o Vida Melhor Urbano, coordenado pela SJDHDS, tem como objetivo complementar a estratégia de proteção social a partir do apoio à ampliação da produção e da renda das famílias. Os empreendedores da economia informal demandam apoio para ampliar os seus pequenos negócios, responsáveis pela renda familiar, fortalecendo, desta forma, as economias dos bairros populares.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑