Uma programação especial acontece, durante este mês de julho, para celebrar os 100 anos de nascimento da escritora Zélia Gattai, completados no último dia 2. As ações acontecem na Casa do Rio Vermelho, antiga residência em que viveu com o também escritor Jorge Amado, localizada na Rua Alagoinhas.
De acordo com informações da Prefeitura de Salvador, que apoiou a requalificação do memorial, o público pode conferir a exposição temporária dos vestidos de Zélia Gattai e da mesa de trabalho, de terça a domingo, das 10h às 17h. Aos sábados (dias 9, 16, 23 e 30), das 15h30 às 17h30, acontece o Sarau com atores e músicos baianos, capoeiristas e dançarinos, além da apresentação do “Perfil Zélia”, com Aninha Franco e Rita Assemany.
Já aos domingos (dias 10, 17, 24 e 31), às 11h, os visitantes podem conferir o “pocket” da peça de teatro “Na Casa do Rio Vermelho – O Amor de Zélia e Jorge”, com a atriz Luciana Borghi e direção e texto de Renato Santos. A entrada para a Casa do Rio Vermelho custa R$20 (inteira) e R$10 (meia para estudantes e idosos). Crianças até 6 anos não pagam.
0 comentários :
Postar um comentário