Desde 6h da manhã desta terça-feira (12), os profissionais da Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto, em Pau Miúdo, paralisaram as atividades e se reuniram em frente à unidade para iniciar uma manifestação. O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindisaúde - Rede Privada), afirmou que a paralisação é em protesto aos constantes atrasos no pagamento de salários e a indefinição do futuro do estabelecimento hospitalar.
"Todo mês a situação se repete. Os salários nunca são pagos na data correta, que deveria ser dia 30, e isso tem acarretado grandes prejuízos aos trabalhadores. O sindicato já tentou estabelecer o diálogo com os responsáveis várias vezes, mas não houve entendimento", disse o presidente do sindicato Raimundo Teixeira.
Ainda segundo Ricardo, um quadro de 30% da categoria permanece na unidade para que as pessoas que procurem o hospital sejam atendidas. Um assembleia será realizada ainda hoje, após a manifestação, para definir se decretam ou não uma greve por tempo indeterminado.
0 comentários :
Postar um comentário