Valorizar e difundir a produção dos sanfoneiros do Brasil é um dos objetivos do IV Festival Internacional da Sanfona, que começa hoje e segue até sábado em Juazeiro (a 505 km de Salvador).
Mais de onze artistas nacionais e internacionais vão se apresentar durante os quatro dias do evento gratuito composto por exposições, oficinas, workshops, concertos, “jam sanfona sessions” e uma série de shows no Centro de Cultura João Gilberto.
Entre os artistas que participam do evento, que tem curadoria do sanfoneiro pernambucano Targino Gondim, estão nomes internacionais como o americano Murl Sanders e os argentinos Vanina Tagini & Gabriel Merlino.
Entre os artistas nacionais estão Renato Borghetti, Oswaldinho do Acordeom, Chico Chagas, Nelson Faria, Mestrinho e Edglei Miguel.
No sábado, às 19h, um palco à beira do rio São Francisco, na Orla Nova de Juazeiro, recebe um grande encontro para marcar o show de encerramento do Festival, no qual o cantor Fagner se apresenta ao lado de Targino Gondim, Chico Chagas, Murl Sanders e a dupla Vanina Tagini & Gabriel Merlino. “O objetivo é mostrar por onde a sanfona transita no Brasil e no mundo todo, de peças eruditas às populares”, resume Targino sobre o evento.
Os interessados em prestigiar o Festival Internacional da Sanfona devem retirar os convites para os shows no local, até duas horas antes do início do evento.
0 comentários :
Postar um comentário