Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Programa gratuito de assessoria esportiva em Salvador começa nesta segunda-feira (29)


Lançado no dia 28 de julho, o programa de assessoria de corrida e caminhada gratuita Hapvida +1k, terá início das atividades nesta segunda-feira (29), às 6h, no Rio Vermelho. Com foco na promoção do bem-estar e na prevenção de doenças, o projeto inscreveu 1.800 em 24 horas, que serão acompanhadas por profissionais de educação física, dois dias por semana, em seis pontos da cidade: Ribeira, Bonocô, Patamares, Boca do Rio, Stella Maris e Rio Vermelho, com turmas às segundas e quartas (de 6h às 7h ou 19h às 20h) e às terças e quintas (de 6h às 7h ou 19h às 20h). Aos sábados, as aulas acontecem das 6h às 7h.

A aula inaugural concentrará todos os inscritos ao lado do campinho de futebol, com um evento de boas-vindas, entrega dos kits contendo blusa e squeeze personalizados, tenda com lanches e apresentação de toda a equipe que acompanhará os participantes do +1k. “A prática de uma vida mais saudável evita doenças. Não adianta conscientizar apenas o nosso usuário. Queremos que todos se tornem mais saudáveis, que o ambiente seja mais saudável. O indivíduo é fruto do ambiente. Se o entorno é mais saudável, se as pessoas estão engajadas nisso, todos se tornarão mais saudáveis”, enfatiza a diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella, sobre o projeto da operadora, que já é o maior programa de assessoria gratuita do país.

Atualmente, o +1k atua em três estados do Brasil e é o maior programa de assessoria gratuita do país. Na capital cearense, o número de corredores é de 1.800. Já em Maceió, são 1.400, e em Recife o programa conta com 2.400 participantes. Ao todo, são 7.400 vidas beneficiadas pela prática da corrida, rompendo com o sedentarismo e diminuindo a obesidade e o sobrepeso.
Segundo o profissional de Educação Física João Tavares, a meta é tirar as pessoas do sedentarismo e melhorar o seu desempenho físico. “Nosso objetivo é fazer com que as pessoas comecem caminhando e, gradativamente, passem a correr. A meta é que, em três meses, estas pessoas que começaram caminhando estejam correndo 5 km, para começarem a participar de corridas de rua”, afirma.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑