A obra, em reta final de conclusão, foi visitada nesta quinta-feira (25), pelo secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Carlos Martins. Acompanhado do presidente da Conder, José Lúcio Machado, e do diretor de Obras Estruturantes da Conder, Sérgio Silva, o titular da Sedur percorreu todo o sistema viário Águas Claras/Cajazeiras e acompanhou de perto os ajustes finais para a conclusão da obra, com serviços de urbanização e infraestrutura.
“Podemos notar que a obra se encontra na fase dos últimos ajustes. E que é uma obra que vai mudar para melhor essa região, desafogando o trânsito, trazendo mais comodidade para os moradores de Águas Claras e Cajazeiras, e também para quem segue no sentido BR-324”. As obras incluem novos acessos e trechos, que vão influenciar diretamente também no acesso à Via Regional e à BA-528 (Estrada do Derba).
O sistema viário integra a futura Avenida 29 de Março, via responsável pela ligação entre a Avenida Orlando Gomes, já duplicada pelo Governo, e a BR-324. Essas intervenções urbanas fazem parte da Linha Vermelha, corredor que vai ligar os bairros de Piatã e Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
Na visita, os gestores chegaram até as proximidades do local que abrigará futuramente a estação de metrô de Águas Claras, que fará parte do Tramo 3 do metrô, com a ampliação da Linha 1 (cujo edital foi lançado no último dia 13). Futuramente, a região ainda receberá a nova Rodoviária de Salvador, que será vizinha da estação de metrô.
0 comentários :
Postar um comentário