Com o objetivo ampliar a cobertura vacinal da população e proteger crianças e adolescentes que possam estar com alguma dose atrasada, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) inicia na próxima segunda-feira (19) a Campanha Nacional de Multivacinação. Este ano a estratégia que segue até o próximo dia 30 de setembro, contempla menores de 5 anos, crianças de 9 anos e adolescentes com idade entre 10 e 15 anos incompletos. Os pais ou responsáveis poderão levar os jovens a uma das 120 unidades básicas da rede instaladas capital baiana de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas.
"A ação visa resgatar não vacinados ou completar esquemas de imunização, por isso não há uma meta pré-estabelecida a ser alcançada, no entanto, iremos avaliar o número de doses aplicadas no período. Esse ano, a campanha incluiu os adolescentes porque esse grupo prioritário é um dos que apresenta uma maior resistência a se vacinar, já que muitos pais acreditam que não há necessidade de imunizar os filhos nessa faixa etária", esclareceu Geruza Moraes, diretora geral de Vigilância à Saúde.
Em Salvador, mais de 406 mil jovens fazem parte do público alvo da intensificação. Elas deverão comparecer ao posto de saúde portando a caderneta de vacina que será avaliada pelo profissional responsável. Sendo necessário, receberão as doses pendentes. No total, serão atualizados 14 imunobiológicos nessa população.
0 comentários :
Postar um comentário