Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Guido Mantega deixa sede da PF em São Paulo

Após a revogação de seu pedido de prisão temporária, o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega deixou a sede da Polícia Federal (PF) em São Paulo no início da tarde desta quinta-feira (22). Ele saiu do prédio, localizado no bairro da Lapa, Zona Oeste da Capital paulista, sem falar com a imprensa.
O economista, que integrou os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, foi detido no período da manhã na 34ª fase da Operação Lava Jato. Ele foi detido no Hospital Albert Einstein, onde estava para acompanhar uma cirurgia da sua mulher, que sofre de um câncer. Ele seria transferido para Curitiba, onde estão concentradas as investigações sobre o esquema de desvio de recursos na Petrobras.
Publicidade

A revogação da prisão foi determinada pelo juiz federal Sérgio Moro, que afirmou que Mantega não representaria "riscos de interferência para a colheita das provas" neste momento.  "O ex-ministro acompanhava o cônjuge acometido de doença grave em cirurgia. Tal fato era desconhecido da autoridade policial, MPF [Ministério Público Federal] e deste juízo", acrescentou Moro.

"Segundo informações colhidas pela autoridade policial, o ato foi praticado com toda a discrição, sem ingresso interno no hospital. Não obstante, considerando os fatos de que as buscas nos endereços dos investigados já se iniciaram e que o ex-ministro acompanhava o cônjuge no hospital e, se liberado, deve assim continuar, reputo, no momento, esvaziados os riscos de interferência da colheita das provas nesse momento."

A decisão de Sérgio Moro foi tomada sem que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal fossem consultados. O magistrado, no entanto, considerou a matéria urgente e disse que sua decisão "provavelmente seria também a posição do MPF e da autoridade policial".

"Assim, revogo a prisão temporária decretada contra Guido Mantega, sem prejuízo das demais medidas e a avaliação de medidas futuras", determinou o juiz.

Apesar das ponderações feitas pelo juiz, o pedido de prisão temporária foi duramente criticado pelo advogado de Mantega, José Roberto Batochio.

Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2016-09-22/mantega-deixa-pf.html

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑