Um efetivo de 943 policiais militares, que integram as unidades operacionais, administrativas, de ensino e da reserva remunerada (veteranos), vai participar das comemorações de 7 de Setembro, em Salvador, nesta quarta-feira. O desfile a pé contará com a participação de alunos e ex-alunos dos Colégios da Polícia Militar (CPM) e da creche da instituição, seguido do desfile hipomotorizado com a exibição dos cavalos, carros, motocicletas, caminhões, flex boats, motos náuticas e bases móveis
As unidades especializadas da PM, como o Batalhão de Choque, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão Especializado no Policiamento em Eventos (Bepe), as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipe), conhecidas como “Caatinga”, Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) e o Esquadrão de Polícia Montada, sempre empolgam o público. O destaque são para a performance tática, mais conhecida como ‘pirâmide humana’, do Esquadrão de Motociclistas Águia e o sobrevoo do Grupamento Aéreo (Graer).
A Banda de Música Maestro Wanderley ficará posicionada na frente do palanque das autoridades e executará marchas e dobrados nos intervalos do evento, bem como tocará nas passagens dos grupamentos de desfile.
Segurança
Além do desfile cívico, a PM fará o patrulhamento nas ruas, pontos de ônibus e estações de transbordo, como a Estação da Lapa, Barroquinha, Aquidabã, Vale do Canela e Comércio, inclusive com intensificação do policiamento nos principais corredores de tráfego.
As Operações Apolo e Gêmeos, a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp e o Esquadrão de Motociclistas Águia irão reforçar as ações no entorno da festa com a realização de abordagens preventivas a pessoas nos pontos de ônibus, interior dos coletivos e nos principais acessos.
O policiamento planejado para os festejos do 7 de Setembro inicia às 7h e ficará montado até o término do Grito dos Excluídos, que seguirá até a Praça Castro Alves.
Fotos: Ascom/PMBA
0 comentários :
Postar um comentário