Em Assembleia realizada na noite desta quarta-feira, dia 14, no auditório da FETAESC, em São José (SC), os trabalhadores dos Correios de Santa Catarina decidiram entrar em greve por tempo indeterminado.
Para a população a paralisação dos serviços já será sentida na manhã desta quinta-feira, dia 15, pois muitas das Agências, espalhadas pelo estado, terão o atendimento reduzido.
Como a maior adesão a greve é dos Carteiros as entregas de correspondências chegarão com atraso as residências, pois a volta ao trabalho vai depender do empenho da DR/SC em negociar as reivindicações da categoria no Acordo Coletivo de Trabalho.
Durante a Assembleia os trabalhadores aproveitaram a presença dos gestores da Direção Regional pra reclamar e exigir soluções para as dezenas de problemas enfrentados pelos trabalhadores nas Unidados dos Correios.
A categoria tem sofrido com as alterações no plano de saúde que perdeu sua característica social assim como o próprio Correio, que teve sua organização administrativa fatiada, abrindo caminho para a privatização do serviço público.
No dia a dia, a falta de condições de trabalho se apresenta não só no descaso das Direções Regionais da estatal em cuidar da segurança dos funcionários, vítimas de assaltos dentro das Agências dos Correios.
Em 2015, foram registrados mais de 30 assaltos as Unidades dos Correios no estado.
0 comentários :
Postar um comentário