Pessoas de todas as idades podem usufruir das atividades da Casa Educar para Transformar, espaço montado na Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) pelo Governo do Estado e aberta oficialmente na quinta-feira (15), com programação prevista para acontecer até este domingo (16). Na área, instalada na Casa do Iphan, em frente à Câmara de Vereadores do município, o público pode conferir lançamentos de livros, exposições, apresentações audiovisuais, contação de histórias, saraus, entre outros eventos.
Segundo a coordenadora de projetos artísticos e culturais da Secretaria da Educação do Estado, Nide Nobre, iniciativas desse tipo aproximam os jovens do universo das artes. “Nós estamos atuando na construção de ações abordam distintas linguagens artísticas. Temos o Festival Anual da Canção Estudantil [Face], Tempos de Arte literária [TAL] e o Artes Visuais Estudantis [AVE]. Queremos que nossos estudantes se inspirem nesse ambiente para podermos caminhar com eles em busca de uma sociedade mais bonita”.
Além das atividades relacionadas à educação, o espaço concentra outras atividades do Governo do Estado. A Secretaria do Turismo (Setur) montou um balcão de informações, oferecendo o serviço de confecção gratuita de turbantes e estética afro, e a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) realiza uma série de lançamentos de livros relacionados às cultura e literatura negra no espaço de leitura Milton Santos, que segue aberto até este sábado (15).
0 comentários :
Postar um comentário