Neste sábado, dia 1º, a Delfin Imagem vai dar o pontapé inicial ao Outubro Rosa. A empresa vai iniciar a campanha de combate ao câncer de mama com uma ação de responsabilidade social que será realizada em parceria com o NASPEC – Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer. Cinquenta mulheres que são assistidas pela ONG farão os exames de mamografia gratuitamente na Delfin Itaigara, entre 8h e 14h.
A ação integra as atividades da Delfin para a prevenção do câncer de mama, segundo tipo mais frequente em todo o mundo e o mais comum entre as mulheres. “É importante que as pessoas entendam que o diagnóstico por imagem é a melhor maneira de descobrir o câncer de mama. Apenas ele, dá 100% de certeza sobre a presença ou ausência da doença”, afirma Dra. Maria Cecília Gnoatto, médica radiologista e coordenadora do setor de mamografia da Delfin Imagem.
Além da visita regular ao médico, alguns cuidados com a saúde no dia a dia podem contribuir para a diminuição de casos de câncer de mama. Ter uma alimentação saudável, praticar atividades físicas regularmente e ter controle do peso ajuda a reduzir em 28% o risco de ter a doença. Em contraponto, consumir exageradamente bebidas alcóolicas, uso de contraceptivos orais, excesso de peso, principalmente no período da menopausa, e a realização da Terapia de Reposição Hormonal (TRH) potencializam o surgimento do câncer de mama.
De acordo com a coordenadora médica da Delfin Imagem, Dra. Fernanda Gonzalez, o câncer, muitas vezes é uma doença silenciosa que, quando apresenta sintomas, já está numa fase avançada, acometendo muitos órgãos e, geralmente, sem chance de cura. “A detecção precoce do câncer aumenta as chances de cura do paciente, já que o tratamento é muito mais eficaz. A Delfin tem um papel fundamental em diversas etapas do combate à doença, principalmente no diagnóstico, mas também é imprescindível acompanhar o estadiamento de pacientes recém diagnosticadas com câncer de mama e o a evolução do tratamento, por isso a importância da ação do Outubro Rosa em parceria com a NASPEC”, destaca.
0 comentários :
Postar um comentário