Em Pirajá, na garagem da empresa de transportes Santana, do Grupo Pedro Barros, o ambiente de trabalho é predominantemente marcado pela presença masculina. Mas isso não é impedimento para abraçar a causa do Outubro Rosa, contra o câncer de mama, que em 99% dos casos atinge as mulheres. Visando conscientizar os colaboradores sobre a doença, para que incentivem suas companheiras, familiares e amigas a preveni-la, a Santana oferecerá, no dia 5 de outubro, uma palestra para todos os seus colaboradores sobre o tema.
“Entendemos que quanto mais pessoas forem multiplicadoras de informações sobre a prevenção, mais vidas poderão ser salvas. Os homens também precisam fazer a sua parte”, explica a Diretora Administrativa da Santana, Izabella Barros.
No encontro com os colaboradores, Camila Nascimento, advogada de 39 anos que venceu o câncer de mama, compartilhará informações importantes a que todos devem ter acesso. Camila descobriu a doença em 2013, e desde então passou por diferentes etapas do combate: quimioterapia, cirurgia, reconstrução e radioterapia. Durante dez anos, ela ainda fará hormonioterapia, já que, no seu caso, o tumor foi hormonal. “Descobrir a doença ainda cedo é o primeiro grande passo para a cura, por isso a prevenção é tão importante”, conta Camila.
Ônibus Rosa contribuirá com o Hospital Aristides Maltez
Na ocasião, a empresa também fará o lançamento do Ônibus Rosa, que será plotado para a campanha com frase alertando para a importância do autoexame, e circulará no trajeto Salvador, Santo Amaro, São Félix e Feira de Santana durante o mês de outubro. Quem viajar no ônibus contribuirá com o Hospital Aristides Maltez na luta contra o câncer de mama, já que parte do valor das passagens será doada para a instituição. Por mês, cerca de
5.500 pessoas são transportadas pelo ônibus.
Para dar visibilidade à campanha do Outubro Rosa nas ruas, além do veículo que circulará entre a capital e Feira, outro ônibus será adesivado para a campanha, sendo destinado a viagens turísticas e transporte corporativo.
0 comentários :
Postar um comentário