Atendendo a pedidos, o diretor, ator e romancista João Procópio Neto, herdeiro do saudoso mestre Procópio Ferreira, realiza mais uma noite de autógrafos em Salvador, antes de embarcar de volta pro Rio do Janeiro. O encontro acontece nesta sexta-feira, 7 de outubro, às 18h na Tropos Co. no Rio Vermelho.
Intitulado “Diário de Elizabeth – no caminho das águas” e editado pela Semente Editoral, o livro traz um texto muito bem construído, apresentando recursos interessantes como a utilização da personagem/narradora. Autenticamente brasileiro, o “Diário de Elizabeth – no caminho das águas” apresenta personagens de nosso folclore que, há muitas décadas, vêm sendo escorraçados do cenário por criações importadas que nada têm a ver com a nossa realidade, nem com nosso rico imaginário. Só por esse resgate já vale a pena conhecê-lo. Uma viagem maravilhosa percorrendo os caminhos da magia e das grandes iniciações.
O uso de diálogos enxutos como em peças de teatro não prejudica o fluxo da narrativa e permite explorar diferentes formas de discurso: o das crianças, do pai, dos avós, o de fala caipira e os dos personagens míticos. As partes narradas e as partes dialogadas aglutinam-se bem e vão conduzindo o leitor com clareza e vivacidade. E, o que é muito significativo, no final deixa um gostinho de “quero mais”. Que o autor se compromete a satisfazer, com outros quatro livros que formam, juntamente com este primeiro, uma unidade completa e indissolúvel.
Sobre João Procópio Neto:
Com 44 anos de profissão, João Procópio Neto teve sua estreia em teatro em 1971 no espetáculo “O AUTO DE NATAL” de Nino Honorato com direção de seu avô, Procópio Ferreira. Seu primeiro trabalho profissional, também nos anos 70, foi com a personagem Jorge Luiz na novela adolescente “Meu pé de laranja lima” na antiga TV Tupi. Estudou artes cênicas no Le Conservatoire National Superieur D Art Dramatique (C.N.S.A.D.). Atuou com a Companhia da grande atriz francesa Katherine Monnon em espetáculos como L’MORT DES ARTIST. Trabalhou com o grande diretor Jacques Rosner no espetáculo LE BOURGEOIS GENTIL HOME. Cursou em Paris (Commédie Française), Londres (Royal Theatre Academy) e Roma (Teatro Pariolli). Consta em seu currículo 64 peças como ator e 59 como diretor, e autor de 12 peças teatrais e 5 romances pela Editora Semente Editorial.
Serviço:
Noite de Autógrafos na Tropos com João Procópio Neto
Lançamento do livro “Diário de Elizabeth – no caminho das águas”, editado pela Semente Editoral.
Quando: 07 de outubro (sexta)
Onde: Tropos | Ambiente Colaborativo - Rua Ilhéus, 214, Parque Cruz Aguiar Rio Vermelho
Gratuito | Aberto ao público
0 comentários :
Postar um comentário