Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Ufba lança habilitação em odontologia hospitalar em parceria com HGRS

A Universidade Federal da Bahia (Ufba), em parceria com o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), lançou, nesta quinta-feira (6), a habilitação em odontologia hospitalar. A cerimônia foi realizada na Faculdade de Odontologia (Foufba), com a presença da diretora-médica do HGRS, Rute Queiroz, e dos coordenadores do curso, professores Andreia Leal Figueiredo (Ufba) e Adriano Perez (HGRS), além de diversos profissionais da área.

Baseado na Resolução nº 162/2015 do Conselho Federal de Odontologia, o curso tem o objetivo de capacitar cirurgiões-dentistas para a atuação profissional em ambiente hospitalar. A habilitação, com carga horária teórico-pratica de 352 horas, englobará módulo teórico de imersão na Foufba e prática no Hospital Roberto Santos. 

Na avaliação de Rute Queiroz, o convênio é uma nova e importante contribuição à área de ensino e pesquisa do estado. “A união entre duas sólidas e tradicionais instituições públicas fortalece o ensino, a aprendizagem e a prática do saber em saúde”, destaca a diretora. 

Foto: Ascom/HGRS
(Foto: Ascom/HGRS)

Fonte: Ascom/HGRS

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑