Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Virar noite para estudar pode prejudicar candidato no Enem

Falta de descanso gera déficit de concentração, atenção e memória. 

Às vésperas do Enem, muito estudante vira a noite para conseguir revisar os assuntos. Mas todo esse esforço pode ir por água abaixo – ou, ainda pior, pode prejudicar o candidato. “O sono restaurador é sempre um aliado do aprendizado. Quem dorme pouco tem dificuldades de concentração, déficit de atenção, de memória, entre vários outros sintomas”, explica Kenya Felicíssimo, cirurgiã-dentista pioneira na Bahia na área de Odontologia do Sono.

Se a falta de sono for durante a noite anterior à prova, isso é ainda pior. “Além de causar estresse, você ficará cansado, sonolento e terá dificuldade em lembrar de tudo que estudou. Enquanto dormimos, o cérebro armazena o que aprendemos e se prepara para novos conhecimentos. Portanto, durma, não tente estudar, isso só criará mais ansiedade. Se preocupe em ter uma alimentação leve, principalmente à noite e antes da prova”, defende a profissional.
Para dormir bem, Kenya Felicíssimo indica que seja feita a higiene do sono. “Adeque o ambiente do quarto, regulando temperatura e luminosidade, além de controlar os ruídos. Estabeleça horários regulares para dormir e acordar, evite refeições pesadas, fumar e ingerir álcool ou estimulantes, como café, próximo ao horário deitar. Banho com água morna estimula o sono e a luz de aparelhos eletrônicos, como televisões e celulares, pode atrapalhá-lo”, orienta.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑