Finalistas que concorrem ao título de Rainha do Ilê Aiyê terão aulas de dança afro com as coreógrafas Edilene Alves e Vânia Oliveira amanhã e quinta-feira (25 e 26).
Dando continuidade à temporada seletiva do concurso Beleza Negra 2017, dois encontros movimentam a agenda das 15 candidatas à coroa de Deusa do Ébano esta semana. Amanhã (25), às 9h, acontecerá, na Senzala do Barro Preto, aula de dança afro com a professora Edilene Alves, Rainha do Ilê do ano de 2009 e hoje integrante do corpo de baile do Ilê Aiyê e da banda do cantor Léo Santana. Ela vai preparar as finalistas para um dos momentos mais esperados da 38ª Noite da Beleza Negra (4/2), quando cada uma delas fará sua apresentação individual para o público e jurados.
Na quinta-feira (26), a maratona continua, desta vez na Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), onde, às 13h, a dançarina e coreógrafa Vânia Oliveira assume um encontro também voltado para deixar as meninas seguras para realizar os passos de dança afro no dia da etapa final do concurso. Essa será uma aula especial do Curso de Dança da Funceb, que as candidatas estão frequentando gratuitamente por meio de bolsas que ganharam da fundação.
A Deusa do Ébano, considerada a Rainha do Ilê Aiyê, desfilará com destaque durante todo o Carnaval 2017, e representará a entidade também em eventos sociais, integrando sua comitiva em viagens e turnês, dentro e fora do Brasil. Atualmente, o cargo está sendo ocupado por Larissa Oliveira.
SERVIÇO:
Aula de dança Afro
Professor: Edilene Alves
Local: Sede do Ilê Aiyê -Senzala do Barro Preto (Curuzu)
Data: Quarta-feira (25/1)
Horário: 09h
SERVIÇO:
Aula de dança Afro
Professor: Vânia Oliveira
Local: Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) - R. do Saldanha, 14 - Pelourinho
Data: Quinta-feira (26/1)
Horário: 13h
0 comentários :
Postar um comentário