Respeito ao nome social e inclusão no mercado formal de trabalho para a população trans são as bandeiras da Campanha pela Visibilidade Trans, promovida pela Antra, com o apoio da SJDHDS, que será lançada nesta sexta-feira, 27, em Salvador
A partir das 19h da próxima sexta-feira (27), transexuais e travestis baianos ocuparão o Largo da Dinha, no bairro do Rio Vermelho, para lançar a Campanha pela Visibilidade Trans. A ação é realizada pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), em parceria com a Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), e integra a programação da OcupaDinha pela Visibilidade Trans, ato em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans (29/01).
Segundo a presidente da Antra, Keila Simpson, a campanha foi idealizada em 2003 pelo então Programa Nacional de Aids em parceria com a Antra, e lançada em 29 de janeiro de 2004, no Congresso Nacional. “Desde então, a data tem sido comemorada nas mais diversas cidades brasileiras e, partir de 2006, órgãos governamentais e entidades da sociedade civil também aderiram às comemorações”, conta.
Este ano, a campanha foi doada pela agência de publicidade Léo Burnet, de São Paulo, e adaptada pela SJDHDS, que produziu as peças publicitárias, onde o público trans local se vê representado. O objetivo é conclamar a sociedade brasileira a entender a importância do respeito ao nome social e à inclusão no mercado formal de trabalho para a população trans.
Programação - Para o ato OcupaDinha pela Visibilidade Trans estão confirmadas as apresentações de Aleera Cox, Petra Perón, Aimée Lumiére, Bia Mathiê, Semanovischi e Malayka SN e as mestras de cerimônia do evento serão Keila Simpson e Milla Carol. A programação se encerrará com a After Tombo, a partir da meia noite, no espaço 11º Graus (Antigo Tarrafas), “com muito fervo e política”, segundo os organizadores.
Registrada em 2000, a Antra é uma rede nacional iniciada em 1993, na cidade de Porto Alegre (RS), protagonizando, desde então, diversas ações pelo Brasil, sempre respondendo às demandas das suas 116 instituições afiliadas em todo o país.
Fotos:RitaTavares
Serviço
O quê: Campanha pela Visibilidade Trans – OCUpaDINHA
Quando: 27 de janeiro, sexta-feira, a partir das 19h
Onde: Largo da Dinha – Rio Vermelho
0 comentários :
Postar um comentário