Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

70 Anos da Ufba homenageia a performance Mulheres do Àse

Espetáculo tem nova temporada no Teatro Martim Gonçalves essa semana, com entrada franca



            Mulheres do Àse - Performance Ritual, espetáculo que representa a criação e recriação da vida, entrelaçando fé, acolhimento e o asé das mulheres, chega a sua nova temporada em comemoração aos 60 anos da Escola de Dança e 70 anos da UFBA, no Teatro Martim Gonçalves, localizado na Escola de Dança, nos dias 9 e 10 de fevereiro, às 20h, e 11 e 12 de fevereiro, às 19h. A entrada é franca.

            A performance da vida das mulheres que atuam nas matrizes das religiões africanas são símbolos de resistência, crença, fé, e àse, tanto no passado, no presente e no futuro. Foi por meio da fé ao Orixá, Inquice, Vodum e Caboclo que essas mulheres tiveram a capacidade de se reinventar e se afirmar. É diante deste universo que se apresenta o espetáculo Mulheres do Àse – Performance Ritual, que busca expressar a luta, a resistência e os sentimentos dessas mulheres. Essa celebração caracteriza-se por rituais, dentro do universo holístico, em que tudo gira em torno do cosmo que é o sentido do àse.

            Com direção geral, concepção e roteirização cênica de Edileusa Santos e direção musical de Luciano Salvador Bahia, Gil Santiago e Alexandre Espinheira, a performance ainda conta com depoimentos em vídeo de Mãe Stella de Oxóssi, Ebomi Nice de Yansã, Ebomi Vanda Machado, Makota Valdina, Ya Dagan Dinah, Mãe Beata de Iemonjá-iie Omiojuaro e as Irmãs da Irmandade da Boa Morte.



MULHERES DO ÀSE – PERFORMACE RITUAL

9 e 10 de Fevereiro – 20 hs

11 e 12 de Fevereiro - 19hs

Local: Teatro Martim Gonçalves, Escola de Teatro da UFBA – Canela

Entrada Franca

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑