Quem deseja trabalhar com fotografia e audiovisual terá uma ótima oportunidade na Biblioteca dos Barris. Em parceria com a Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural da Bahia (DIMAS), a unidade realizará a Oficina de Fotografia e Audiovisual neste mês, gratuitamente. Inscriçõies serão aceitas até esta terça (7), quando começam as aulas.
A oficina será voltada para o público iniciante, que aprenderá conceitos básicos de fotografia e registros audiovisuais e os colocarão em prática. As aulas acontecerão sempre as terças e quintas-feiras de fevereiro (7, 9, 14, 16 e 21), das 15h às 16h, na unidade, que é vinculada à Fundação Pedro Calmon/ SecultBA.
Ao lado de Franciele Oliveira, Ivanildo Silva e Roque Araújo, Raimundo Nonato é um dos facilitadores da Oficina. “Vamos ensinar o básico para se começar a construir um produto na área do audiovisual. Os alunos irão apender como produzir um conteúdo com poucos recursos, mas com boas ideias; como manusear o equipamento fotográfico; além de técnicas de captação de registros e utilização de softwares gratuitos”, explica.
Exposição - Como resultado final da Oficina, acontecerá uma exposição fotográfica do material produzido pelos alunos, no Foyer da Biblioteca Pública dos Barris, durante a segunda quinzena de março. O tema para a seleção das fotografias será “Dia da Mulher é todo dia”, em comemoração ao mês da mulher, contando com o olhar diferenciado de cada participante, trazendo assim, diversidade à exposição.
As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e realizadas através do e-mail viva.bpeb@fpc.ba.gov.br, ou pelo telefone (71) 3117-6085. As aulas acontecerão na Sala 06, no 3º andar da Biblioteca.
Sistema - As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon – Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.
0 comentários :
Postar um comentário