Depois de estrear com casa lotada, artista volta ao Museu du Ritmo com a promessa de mais uma noite memorável
Próxima edição irá repetir o sucesso do encontro entre Luiz Caldas e Baiana System, que aconteceu pela primeira vez no Verão Luiz Caldas 2014
Depois de lotar o Museu du Ritmo e reafirmar que seus shows estão entre os melhores programas de Salvador nesta época do ano, Luiz Caldas prova que vai manter a vibração em alta na segunda edição do Verão Luiz Caldas ao anunciar seus convidados: Baby do Brasil, Baiana System e Banda Armandinho Dodô e Osmar. São eles que farão a festa junto com o artista próximo dia 16 (quinta-feira), no Museu du Ritmo, às 20h.
A expectativa é repetir o clima da noite de estreia, no último dia 26, quando a festa aconteceu com casa lotada, plateia entusiasmada e um artista com o poder de reunir grandes parceiros musicais e milhares de fãs em torno do seu talento. Sem dúvida, uma noite inesquecível para quem dançou e cantou com o anfitrião e seus convidados Saulo, Elba Ramalho, Lucas Santtana e, de surpresa, os irmãos Macedo.
Luiz Caldas abriu a noite tocando bateria, para surpresa do público, e esteve acompanhando durante todo o show por seu netinho, Luiz Vicente, tocando pandeiro. Novas surpresas podem ser esperadas também para a segunda edição do Ensaio de Verão Luiz Caldas, que tem patrocínio da ArcelorMittal, maior produtora de aço do Brasil e do mundo, e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, com uma realização da Multi Planejamento Cultural.
Pelo quilate dos convidados, já é possível antever o astral musical que vai tomar conta do Museu du Ritmo no dia 16. Voz marcante na música brasileira, Baby do Brasil dispensa apresentações. Contemporâneos da cantora, também estarão lá os filhos de Osmar Macêdo – um dos inventores do trio elétrico. Armandinho, Betinho, Aroldoe André formam a Banda Armandinho, Dodô e Osmar que, através de canções que marcaram época, conta a história da música baiana e brasileira. E, à frente um encontro imperdível e gerações, a Baiana System vai mostrar sua guitarra baiana influenciada por ritmos africanos em performance explosiva.
Segundo o superintendente de Promoção Cultural da SecultBA, Alexandre Simões, o Fazcultura concede benefícios fiscais no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) para empresas que queiram investir nas diversas atividades culturais no Estado. “A dimensão econômica dessa atividade é fundamental porque movimenta as cadeias produtivas. O segmento da música, por exemplo, é uma cadeia que se relaciona com o turismo e atrai para a Bahia, a partir destas expressões artísticas, pessoas que geram renda e distribuem riquezas”.
Entre o artista e a empresa patrocinadora, uma curiosidade chama atenção. Luiz Caldas nasceu no Tomba, em Feira de Santana, bairro onde fica uma unidade produtora de arame da ArcelorMittal. A empresa atua na comunidade desde a década de 70. O projeto de verão do artista baiano é a primeira experiência de patrocínio da ArcelorMittal por meio da lei de incentivo estadual (FazCultura).
Repertório e cenário - Além de clássicos que o consagraram como pai da axémusic, o artista vem mostrando canções inéditas que passeiam por variados estilos. O cenário também foi criado sob os olhos atentos do artista. “Sempre me preocupei com o cenário, e esse ano, especialmente, ele tem muito a ver com minha obra, está muito bonito e muito artístico”.
SERVIÇO
Ensaios de Verão Luiz Caldas
Data: 16/02 (quinta-feira)
Local: Museu Du Ritmo
Horário: 20h
Ingressos: R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada)

0 comentários :
Postar um comentário