Curadores da mostra ‘Doce de Santo’ ministram oficina de colagem aberta ao público na próxima quinta-feira (16)
A mostra ‘Doce de Santo’ reúne mais de 300 fotografias expostas em compota de doce na Capela do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA). Interessados em compreender o processo de criação e concepção dos trabalhos terão a oportunidade de participar da ‘Oficina de Colagem’ ministrada pelos idealizadores e curadores do projeto, José Henrique Barreto e Luiz Cláudio Campos, na próxima quinta-feira (16), das 14h às 17h, nas Oficinas do MAM-BA. Aberta ao público, serão oferecidas 15 vagas e as inscrições podem ser feitas através do e-mail oficinasdomam@gmail.com. Informações pelo telefone (71) 3117-6043.
“A ideia é fazer com que os participantes desenvolvam trabalhos a partir de colagens em postais, utilizando recortes de revistas e jornais, criando assim seu próprio processo. Baseado na proposta do projeto, iremos fotografar alguns resultados para integrarem a exposição”, explica José Henrique Barreto.
As fotografias serão impressas como rótulos e inseridas em compotas de doces, idêntico aos trabalhos já presentes no espaço, se dividindo entre registro e obra. “Buscamos através desta oficina promover o entrelaçamento das poéticas visuais de artistas, possibilitando a interlocução com a vivência de outros pela criação de uma mostra plural e processual”, ressalta Luiz Cláudio Campos.
A magia e a popularidade que envolve a devoção a São Cosme e São Damião foram o ponto de partida para a proposta, agregando posteriormente o real e o imaginário de cada artista. Neste conjunto de imagens fica perceptível uma nova realidade que se apresenta, abrindo espaço para releituras e referências. Propõe-se a criação a partir de conexões e interlocuções entre cultura, visão social e o desenvolvimento de ações multidisciplinares.
“A apresentação desses trabalhos é uma oportunidade de trazer ao público um espectro amplo e variado da produção artística que vêm se desenvolvendo em diferentes cenários, comungando, sob o olhar híbrido da fotografia aprisionada em vidros de compotas, diversas formas de expressão visual”, diz Luiz Cláudio Campos. A exposição ‘Doce de Santo’ fica em cartaz até o dia 19 de março, de terça a domingo, das 13h às 18h. Entrada gratuita.
SERVIÇO
Oficina de Colagem – Ação educativa da mostra ‘Doce de Santo’
Quando: Dia 16 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: Das 14h às 17h
Onde: Oficinas do MAM-BA
Vagas: 15 (com idade a partir de 10 anos)
*Levar revistas e jornais para recorte
0 comentários :
Postar um comentário