Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Campanhas solidárias da instituição!

Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Nutricionista dá dicas de alimentação balanceada para manter o pique durante a folia de Carnaval


O Carnaval de Salvador é para quem tem muita energia e disposição. Para aproveitar e manter o pique nos oito dias de folia atrás do trio elétrico ou no camarote, a nutricionista do GBarbosa, Ione Câmara, dá dicas de alimentação balanceada. “Os agitos e o calor da Bahia exigem alimentos de fácil digestão, como frutas, verduras, legumes, carnes magras e muita água para repor os sais minerais e vitaminas perdidos no suor. A ingestão de carboidratos vai dar mais energia para o folião, mas prefira os integrais”, aconselha a profissional.

Para o período de folia, Ione pediu algo difícil de ser cumprido: evitar excessos. “Se for para exagerar, que seja na alegria. Tome bastante água mineral, água de coco e isotônicos”, orienta. No intervalo das refeições, ela sugere comer lanches mais saudáveis, como mix de oleaginosas como castanha do Pará, nozes, amêndoas, castanha de caju, além das barrinhas de cereais, frutas e bebidas lácteas.

No intervalo entre uma cerveja e outra, a nutricionista alerta para a necessidade de beber um copo com água. “O álcool desidrata o organismo e o consumo de água ajuda a evitar a ressaca do outro dia. Os sucos de frutas também são opções para se manter hidratado”, lembra Ione. O excesso vale para o consumo de água. Os foliões devem beber muita água mineral, além de se alimentar com frutas, legumes e verduras, que ajudam na hidratação do organismo.

Como se preparar para a folia:

- Ante de sair para a avenida, faça uma refeição balanceada e moderada, com saladas e porções de carboidrato (pães, arroz, batata ou macarrão), fornecedores de energia para ir atrás do trio.

- Coma cereais, frutas, legumes, verduras e carnes magras. Evite alimentos gordurosos.

- Beba muita água mineral.

- Não consuma bebida alcóolica com o estômago vazio.

- Aproveite com saúde os oito dias de folia.

- Faça “escalda-pés” com água e alecrim para relaxar os músculos e energizar o organismo.

- Troque o acarajé por crepioca.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑