De acordo com o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia – SINTAJ, no primeira dia de mobilização, os servidores se concentraram no Fórum Regional do Imbuí apenas com os trabalhadores da Justiça. No segundo dia de manifestações será marcado por atos com todos os servidores públicos estaduais que farão uma caminhada, às 9h, do Bahia Café Hall até a Governadoria no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
A categoria dos servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia paralisa atividades por 24 horas nesta quinta-feira (06). A paralisação faz parte do calendário de mobilizações elaborado durante a Assembleia da categoria ocorrida no último dia 31.
O protesto ainda ganha notoriedade, já que diversas categorias do serviço público baiano também unem forças ao Sinpojud, através da Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia – Fetrab, que organizou concentração de todas as categorias em frente a antiga casa de Show Bahia Café Hall, localizada na Av. Paralela, a partir das 9 horas.
Em seguida os servidores seguem em passeata até a Governadoria, no Centro Administrativo - CAB. Demostrando a indignação com a política de reajuste zero do Estado da Bahia, que não concede reajuste linear desde 2015.
O ato terá trio elétrico, fanfarra, bandeiras, faixas, balões, cartazes, demonstrando vitalidade e compondo um calendário que marca um período de intensa mobilização dos trabalhadores e deverão perdurar até a obtenção das conquistas.
Devem funcionar nesta quinta-feira (06) apenas os serviços do Plantão Judiciário, que corresponde a 30% do efetivo.
0 comentários :
Postar um comentário