8ª edição do evento está sendo realizada no Vitória Régia e faz parte da Semana da Diversidade Cultural da escola
O hábito da leitura desde a infância deve ser tratado com persistência e dedicação, uma vez que estimula a imaginação, criatividade, além de aumentar a capacidade verbal e concentração das crianças. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Instituto Pró-Livro (IPL), 56% da população brasileira têm o costume de ler, mas esse número, no entanto, deveria ser superior. Em Salvador, para estimular ainda mais esse hábito nas crianças, o Colégio Vitória Régia está promovendo, até amanhã (19), a 8ª edição do Salão do Livro, das 7h30 às 17h.
Os alunos terão contato com mais de três mil obras a preços acessíveis nos oito estandes de editoras e livrarias, como SBS, Humanidades e Tempo de Letras, que estarão montados dentro da instituição. Silvana Oliveira, Pablo Maurutto e Antônio Roberto Nascimento são alguns dos cinco autores que estarão presentes na ocasião.
O evento, voltado aos estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, faz parte da Semana da Diversidade Cultural, que a escola realiza anualmente. Outras atividades também complementam o momento, como palestras, oficinas de escrita, dinâmicas, visita de índios, leituras fílmicas, dentre outras ações.
De acordo com a diretora pedagógica do Vitória Régia, Alice Ramos, “o objetivo dessas atividades é promover a valorização da identidade, da diversidade cultural e educacional do nosso país, sobretudo a de Salvador. Dentre outros benefícios, queremos encantar pessoas e expor a importância de formar grandes leitores a partir do contato com o livro”, explica.
0 comentários :
Postar um comentário