Referência na intermediação de mão-de-obra, o Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia), vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego, renda e Esportes do Estado (Setre), também aposta na qualificação do trabalhador que deseja se colocar no mercado de trabalho, como uma forma de aumentar as chances dos trabalhadores diante das vagas disponíveis.
Para isso, são oferecidos gratuitamente palestras e cursos de capacitação em temas diversos, desde motivação, oratória, comunicação, passando também por conhecimentos específicos da língua portuguesa e informática. Oportunidades que ajudam os profissionais e candidatos a desenvolverem habilidades voltadas para o mercado.
As atividades são oferecidas na Unidade Central do SineBahia, localizada na Avenida ACM, e, para participar, basta comparecer à sede com carteira de trabalho. O trabalhador que busca oportunidades também pode aproveitar para se cadastrar no sistema do órgão e ter acesso às seleções para as vagas oferecidas. As palestras acontecem diariamente, com duração de duas horas, pela manhã, e trata de temas como orientação para o trabalho, empregabilidade, novo acordo ortográfico, criação de e-mail formal, comunicação no ambiente coorporativo, motivação, oratória e outros assuntos.
0 comentários :
Postar um comentário