Dias 12 e 13/04, acontecerá a Feirinha Vila Criativa, com artesanato e gastronomia, na baia de veículos do Terminal São Joaquim.
Neste feriado de Semana Santa, a Internacional Travessias Salvador, administradora do Sistema Ferry-Boat, contará com seis embarcações para as travessias Salvador/Ilha de Itaparica de 13 a 17 de abril. Os ferries, Agenor Gordilho, Anna Nery, Ivete Sangalo, Juracy Magalhães Júnior, Pinheiro e Zumbi dos Palmares irão atender a demanda, com viagens nos horários regulares, e saídas extras em momentos específicos (quando o movimento nos terminais aumentar, sempre respeitando a escala obrigatória de manutenção das embarcações).
Nos dias em que se espera um maior fluxo de veículos e pedestres, o sistema Ferry-Boat vai operar 24 horas: de 13 para 14 de abril, a partir do terminal São Joaquim para Bom Despacho; e novamente, de 16 para 17 de abril, a partir do terminal Bom Despacho para São Joaquim. De 13 a 17 de abril, a expectativa é de que circulem entre os dois terminais mais de 108.700 pessoas e mais de 18 mil veículos – volume equivalente ao transportando no mesmo feriado ano passado.
Hora Marcada – Para este período, foram disponibilizadas 6.030 vagas para o serviço Hora Marcada (somando vagas dos horários regulares e extras). Como a venda deste serviço é feita exclusivamente pela internet, o total disponível oscila bastante, portanto, é importante checar a disponibilidade através do site portalsits.internacionaltravessias.com.br, através do qual é feita a compra por meio dos cartões de crédito e débito. Um dos motivos para essa oscilação é que a passagem adquirida pode ser reagendada, por exemplo, voltando a ficar disponível no sistema.
Programação Cultural – Nos dias 12 e 13 de abril, acontecerá a Feirinha Vila Criativa, evento dedicado à exposição e comercialização de produtos de artesanato e gastronomia, na baia de veículos do Terminal São Joaquim e poderá ser aproveitada pelos clientes que aguardam embarque sentido Salvador/Ilha. A Feirinha Vila Criativa é iniciativa da SR Produções Artísticas, em parceria com a Devoção do Senhor do Bonfim, Basílica Santuário Senhor do Bonfim e Projeto Bom Samaritano, projetos localizados no bairro do Bonfim, na Cidade Baixa. Na quarta, o evento inicia às 14h e segue até 21h; e na quinta-feira, das 8h às 21h.
Segurança - Em feriados, quando se registra um maior volume de pessoas utilizando os terminais, a Internacional Travessias Salvador busca o apoio de órgãos de segurança pública e fiscalização (Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Transalvador e Secretaria Municipal de Ordem Pública), um reforço importante para um atendimento mais dinâmico e confortável. Para as possíveis emergências, foi solicitado também o auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O sistema Ferry-Boat disponibiliza uma Central de Atendimento ao Cliente (CAC), localizada no Terminal São Joaquim, aberta de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h. O serviço também pode ser acionado pelos contatos: 71 3032-0475 e cac@internacionaltravessias.com.br.
Média da capacidade de atendimento por embarcação:
EMBARCAÇÃO
|
PASSAGEIROS
|
VEÍCULOS
|
Agenor Gordilho
|
600
|
85
|
Anna Nery
|
653
|
62
|
Zumbi dos Palmares
|
600
|
150
|
Ivete Sangalo
|
653
|
62
|
Pinheiro
|
800
|
55
|
Juracy Magalhães Jr
|
600
|
80
|
0 comentários :
Postar um comentário