O evento aconteceu no Shopping Bela Vista e contou com mais de 4 mil visitantes
Mesmo em tempos de crise, o baiano não perde a oportunidade de um bom negócio, principalmente quando se trata de empreendedorismo e franquias. Prova disso foi o resultado positivo dos três dias da 27ª Franchising Fair Salvador que aconteceu entre os dias 19 e 21 de maio, no Shopping Bela Vista. A soma de negócios fechados durante os três dias de evento superou a estimativa de R$ 10 milhões, com um total de mais de 4 mil visitas, reforçando desta forma, um mercado em expansão que tende a um crescimento significativo. Só neste primeiro trimestre, de acordo com a ABF, Associação Brasileira de Franchising, houve um aumento de 9,4% de franquias comparado com o ano de 2016.

Palestras
Além da visita aos stands da feira, o visitante teve a oportunidade de assistir as palestras que foram realizadas nos três dias de evento. Na sexta-feira, a primeira palestra ficou por conta do consultor Piotr Zalkowitsch que orientou o público sobre como escolher a franquia certa. O também consultor Eduardo Melo falou sobre “Franquia como primeiro negócio”, e logo depois, houve uma outra palestra com dicas de como anda o mercado atual com o consultor Leonardo Pimenta. No sábado, os visitantes assistiram palestras com os temas “Passo a passo para comprar uma franquia” com Piotr Zalkowitsch, “As vantagens do franchising” com Guido Scárdua e “Oportunidades de mercado” com Ed Santos.
Já no domingo, último dia de evento, foram realizadas palestras em dois horários, às 15h, com o tema “Plano de Negócios” com Marcelo Ferreira, e às 17h, com Daniel Bernard com o tema “Como franquear o seu negócio”.
Para Júlia Alcântara, assistir uma das palestras foi determinante para entender melhor o processo de um franquiado e principalmente para escolher o negócio que tinha haver com o seu perfil. “Visitei a feira todos os dias e aproveitei ao máximo os temas das palestras, tanto, que já tenho a franquia certa para o meu investimento”, ressalta Alcântara.
Além das palestras, o público visitante encontrou na feira centenas de opções de investimentos altamente lucrativos nos segmentos de: cosméticos, perfumaria, vestuário, alimentação, telefonia, beleza e estética, informática, idiomas, bijuterias, óticas, lazer e esporte, imóveis, turismo, serviços, calçados e acessórios, bebidas, cursos, limpeza e manutenção, fotografia, comunicação visual, livrarias, presentes, cafeterias, sorveterias e serviços automotivos.
0 comentários :
Postar um comentário