A greve dos carteiros na Bahia foi encerrada após assembleia na tarde desta segunda-feira (8/5). O movimento foi iniciado em todo o Brasil no dia 26 de abril em todo o Brasil. Os representantes dos trabalhadores pedem a retirada da mediação do TST sobre os planos de saúde, revogação da suspensão das férias, debate sobre a situação econômica da empresa, revogação da entrega alternada e otimização de atividade interna, suspensão das ameaças de demissão motivada e privatização, suspensão do fechamento das 250 agências e a criação de comissão com a participação dos trabalhadores para tratar sobre o tema.
Segundo o Sincotelba, os trabalhadores não aceitaram as propostas oferecidas pela empresa e permanecem em estado de greve. As negociações devem ser retomadas a partir da terça-feira (9).
A empresa apresentou uma proposta que prevê a revogação, por 90 dias, da medida que suspendeu as férias dos empregados. Com isso, os trabalhadores que irão gozar as férias em maio, junho e julho terão o pagamento dos valores até o teto de R$ 3,5 mil por empregado. O restante será parcelado em cinco vezes. A categoria volta ao trabalho a partir das 22h desta segunda-feira.
0 comentários :
Postar um comentário