Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 11 de junho de 2017

Stylist Arlindo Grund orienta empresários de Feira de Santana sobre tendências

Encontro foi realizado na quinta-feira, 8, e também apresentou solução do Sebrae para o setor de moda.

Empresários, profissionais, influenciadores digitais e admiradores da moda se reuniram em Feira de Santana na noite desta quinta-feira, 8, interessados em conhecer mais sobre as tendências para o setor. O encontro aconteceu na Oficina Cenário e Tendências da Moda, ministrada pelo professor, stylist, consultor de moda e apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT), Arlindo Grund. Realizado no Polo de Distribuição das Indústrias de Confecção da Bahia (Polimoda), o evento foi promovido pelo Sebrae em parceria com o próprio Polimoda e o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Feira de Santana e Região (Sindvest).

Uma das interessadas foi a empresária Kel Alves, dona da marca Ousa Brasil. Empreendedora há 18 anos, ela afirma sempre participar de eventos promovidos para o setor pela instituição. “A gente sabe que muitas pessoas não têm essa leitura de moda, então é ótimo termos uma oportunidade como essa. Contribuiu muito para a minha loja”, elogiou.

Em sua apresentação, Arlindo deu dicas de tendências e estilo, e orientou os empreendedores a investirem em inovação para impulsionar seus negócios. Ao falar sobre o período de recessão, ele destacou a utilização da criatividade como melhor atitude. “A gente começa a observar quais são as oportunidades desse momento, a desenvolver a criatividade e não se deixar abater, isso é o mais importante”, afirmou Arlindo. Ele ainda deu uma dica para começar a inovar: “Observar os erros e, a partir deles, pensar nos eventos de uma maneira um pouco diferenciada, e acertar”.

O consultor de moda também destacou a importância de fidelizar os clientes e, para os consumidores, de observar a adequação ao escolher uma peça de roupa, considerando sempre a faixa etária, o ambiente e o tipo de corpo. A dica, segundo ele, é observar o que a moda tem de melhor para oferecer e adaptar tendências.

“O principal é falar local, mas de uma maneira global. É trazer a tendência, mas aplicá-la para o universo local”, defendeu. “Se a gente tem, por exemplo, o couro que está em alta, como vamos utilizá-lo aqui, que tem um clima mais quente? Em peças mais leves, como um colete e um short. Esse é o grande desafio, ver aquilo que foi apresentado nas semanas de moda em Paris, Nova Iorque, Milão e Londres, e tentar adaptar para a nossa realidade, sem copiar”.

Para Edison Nogueira, presidente do Sindivest, o evento contribuiu para dar consistência ao segmento. “Envolvemos aqui toda a cadeia produtiva da indústria de moda. Isso promove o nosso polo e mexe com o todo”, avaliou.

Sebrae capacitará empresários locais do segmento

Na oportunidade, a técnica Giovanna Ferrari, da Coordenação de Indústria do Sebrae Bahia, apresentou a solução criada pela entidade para o setor, e destacou o potencial da região, como a produção em couro, o polo industrial, a força empresarial e a localização. Segundo Giovanna, a intenção é mobilizar esses empreendedores para atuar de forma estratégica na região.

“A ideia é formar um grupo de empresários para que a gente possa atuar trazendo ações de inovação, tecnologia, capacitação financeira, marketing, consultorias e ações específicas do segmento, como aconteceu hoje com essa palestra de tendências”, explicou. “Queremos capacitá-los de uma forma geral e fortalecer esses empresários do segmento, para que eles estejam cada vez mais competitivos”, pontuou Giovanna.

O próximo passo do Sebrae é captar micro e pequenas empresas do segmento para obterem o acompanhamento da ferramenta de Melhoria do Desempenho Empresarial (MEDE), que conta com diagnóstico empresarial (DDE), plano de melhoria de desempenho (PMDE), assessoria gerencial associada a 80 horas de consultoria especializada, e participações em encontros coletivos.

O evento contou ainda com a presença de representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e prefeitura municipal.




​*Crédito da imagem: Click do Moreno​ 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑